Logo Design by FlamingText.com Logo Design by FlamingText.com

FAÇA SUA PESQUISA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anúncio contra homossexualismo causa revolta nas redes sociais


Anúncio contra homossexualismo causa revolta nas redes sociais

Uma propaganda veiculada esta semana por uma organização denominada Fórum Permanente Pernambuco Pró-Vida (FPP-PV) causou revolta entre os internautas nas redes sociais nesta terça-feira. Com o slogan 'Pernambuco não te quer', a propaganda tem como alvo crimes como exploração sexual de menores, pedofilia e turismo sexual, além da prostituição. O homossexualismo aparece em meio aos temas citados.
Nas redes sociais, a equiparação da homossexualidade às demais práticas por parte da organização gerou indignação, e os perfis do grupo no Twitter e Facebook foram alvo de críticas e comentários.
Na página do Pró-Vida no Facebook, um dos posts chamava os seguidores a lutar contra a "proliferação do homossexualismo". "Lute contra a pedofilia, exploração sexual de menores, prostituição, e a proliferação do homossexualismo! Junte-se a nós! Lute pela vida e pelos valores cristãos", dizia a mensagem do grupo, que se denomina cristão e atuante na defesa a favor da vida.
Centenas de internautas revoltados comentaram a mensagem, pedindo inclusive a denúncia do grupo ao Ministério Público pelo crime de homofobia e por incitação ao ódio.
Jornais impressos de Pernambuco que teriam publicado a propaganda também estão sofrendo pressão nas redes, com inúmeros pedidos de retratação pela veiculação da mensagem. A repercussão fez com que a capital pernambucana Recife ficasse entre os temas mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira.
Em resposta, o jornal Folha de Pernambuco divulgou pelo Twitter e Facebook nota em que afirma manter relação de respeito com a comunidade LGBT, e que a propaganda não reflete a posição do jornal. Leia na íntegra:
Com referência ao anúncio publicitário autorizado e pago pelo Instituto Pró-Vida PE, publicado na edição de segunda-feira, dia 3 de setembro, a Folha de Pernambuco afirma que o seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do Jornal. Ao longo dos seus 14 anos, a Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante.
anúncio

Da Redação (Com Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário